quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

PRECISA CONTRATAR UM NOVO ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE PARA SUA EMPRESA?















Se você precisa contratar um escritório de contabilidade que se encaixe no perfil da sua empresa, que consiga atender com rapidez e atenção as necessidades do seu dia-a-dia, que além do serviços Contábeis, Fiscal e Pessoal, abertura/Alteração e Baixa de Empresas, Declarações (ITR, inativas e outras), Imposto de Renda (PF e PJ), Informes de Rendimentos (GPS/ DARF e Outros, é só procurar o escritório de contabilidade de Adjanira Dantas de Medeiros e Carla Adriana de Medeiros, em Carnaúba dos Dantas/RN.

Aberto de segunda a sexta-feira das 13:30 às 17:00 hs. Em frente a Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas, telefone para contatos (84) 8844 2215.


Org: Adjanira Dantas e Carla Adriana

Republicada portaria que incorpora novo medicamento para câncer de mama.


O Ministério da Saúde, por meio do secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos, republicou a portaria de incorporação do medicamento pertuzumabe para o tratamento de pacientes com câncer de mama metastásico HER-2 positivo na rede pública de saúde, por incorreção na portaria original, publicada em 04 de dezembro de 2017. O fármaco estará disponível no SUS em até 180 dias. A republicação foi divulgada na última sesta sexta-feira, 19 de janeiro, no Diário Oficial da União.

O câncer de mama, que ocorre quando há uma multiplicação anormal das células mamárias, que crescem de maneira desordenada e formam tumores, é um dos cânceres mais diagnosticados, principalmente a partir dos 50 anos. Entre 15% e 20% dos casos apresentam superexposição da proteína HER-2 positivo, o que corresponde ao pior prognóstico, pois o tumor se faz mais agressivo, cresce e se prolifera com maior capacidade de invasão e disseminação para outros órgãos (metástase).

O tratamento se realiza com quimioterapia, radioterapia e terapia-alvo (que ataca especificamente as células cancerígenas). O medicamento pertuzumabe associado a trastuzumabe e docetaxel foi incorporado ao SUS por proporcionar um aumento de 15,7 meses no tempo de sobrevida global (tempo de sobrevivência desde o início do tratamento, sem que o paciente faleça).


A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (CONITEC) recomendou a utilização desse fármaco após analisar seus benefícios e considerar as contribuições de pacientes, familiares, sociedade médica e profissionais da saúde por meio das contribuições recebidas na consulta pública.

Veja aqui o relatório técnico com informações detalhadas sobre a incorporação.

Fonte: Blog da Saúde

Inscrições abertas para processo seletivo de professores Mediadores


Edital Nº 003/2018 – Processo de Seleção de Professores Mediadores

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), torna público, através deste edital, as normas gerais para o Processo de Seleção de Professores Mediadores Presenciais dos Cursos Técnicos em Agroindústria, Cooperativismo, Manutenção e Suporte em Informática e Redes de Computadores para atuar no e-Tec EAJ/UFRN, na oferta de cursos na modalidade a distância, com encontros presenciais, nos moldes estabelecidos pelo Manual de Gestão da Rede e-Tec.

Período de inscrições: 22 de janeiro a 2 de fevereiro de 2018
Vagas: cadastro de reserva
Cursos: Administração, Agroindústria, Agronegócio, Contabilidade, Cooperativismo, Finanças, Logística, Manutenção e Suporte em Informática, Qualidade, Química e Redes de Computadores
Polos: Acari, Apodi, Caraúbas, Areia Branca, Assú, Caicó, Ceará-Mirim, Ceará-Mirim (Assentamento), Currais Novos, Goianinha, Ipanguaçu, Itajá, Jaçanã, João Câmara, Lajes, Macaíba, Macau, Martins, Monte Alegre, Mossoró, Natal, Nova Cruz, Parelhas, Parnamirim, Santa Cruz, São Gonçalo do Amarante, São João do Sabugi, São José de Mipibu, São Paulo do Potengi, Touros e Vera Cruz.


Edital (publicado em 19/01/2018)