quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Prefeitura de Jardim do Seridó começa a montar estrutura para o Carnaval 2018



A Prefeitura Municipal iniciou, nesta segunda-feira (5), a montagem da estrutura do Corredor da Folia para o Carnaval de rua em Jardim do Seridó, que acontece de 08 a 13 de fevereiro. O espaço que está sendo preparado para receber o folião e os shows dos artistas conta com praça de alimentação, bares, banheiros, espaço para atendimento à saúde, etc.

O Carnaval jardinense é considerado um dos melhores e mais tranquilos carnavais de rua da região. Além da hospitalidade para com os visitantes do RN e de outros estados.

A festa é realizada pela atual administração que, desde o ano passado, busca resgatar a tradição do Carnaval de Jardim do Seridó, que havia perdido espaço para outras cidades. Com recursos da iniciativa privada, por meio de patrocinadores, o evento é responsável, ainda, pelo aquecimento do comércio local.

Programação:

Quinta-feira - 08 de Fevereiro

Arrastão com Paredões, após a Final do Campeonato de Blocos

Sexta-feira – 09 de Fevereiro

Arrastão com Paredões, saindo do Mangueiral até o Corredor da Folia.

Sábado – 10 de Fevereiro

Shows no Corredor da Folia com Clayton Pinheiro, Arrocharme e Tiaguinho

Domingo – 11 de Fevereiro

Shows no Corredor da Folia com Solange Silva e Naldinho Cunha

Segunda – 12 de Fevereiro

Shows no Corredor da Folia com Saulo Farra, Max e Banda Estrelar

Terça-feira – 13 de Fevereiro

Shows no Corredor da Folia com Nara Castro, Sidney Ramon.

Fonte: Facebook PMJS

Associações se contrapõem a decreto que retiro direitos da Educação em Lagoa Nova



O Fórum de Associações de Lagoa Nova, município situado na Serra de Santana, região Seridó do Rio Grande do Norte, promoveu mobilização em defesa da Educação naquele município, na manhã de hoje, 5 de fevereiro de 2018. Os participantes da mobilização estão se contrapondo ao Decreto do Prefeito do Município, Sr. Luciano Silva Santos, que tira direitos da Educação.

O Serviço de Apoio aos Projetos Educativos Comunitários apoiou a mobilização. “Vivemos um momento extremamente grave, que é a retirada de direitos da classe trabalhadora nacional. O caminho para derrotar esse retrocesso é a unidade da classe trabalhadora; essa unidade do campo e da cidade; essa unidade da classe trabalhadora é fundamental; é a resistência da classe trabalhadora, é a luta, que vai impedir a retirada de direitos”, afirmou José Procópio de Lucena, articulador estadual do Seapac, na abertura da mobilização.

A mobilização reuniu centenas de trabalhadores e trabalhadoras da Educação e de outras categorias do município. Conduzindo faixas e cartazes em defesa da Educação, os participantes da mobilização percorreram as ruas da cidade e fizeram paradas, com pronunciamentos em defesa dos direitos que o prefeito pretende retirar.

Fonte: Facebook Seapac

Gestão municipal de Acari realiza reunião para ajustes no pronto atendimento Dr. Odilon Guedes





A Prefeitura receberá o prédio oficialmente nesta quinta-feira. Ainda esta semana a unidade passará por adequações para atender melhor a população.

Na manhã desta segunda (05), a Gestão Municipal de Acari realizou uma reunião com o objetivo de promover ajustes no Pronto Atendimento Dr. Odilon Guedes da Silva (urgência e emergência).

Com a presença do Poder Executivo, Poder Legislativo, Ministério Público, SESAP e CMS, foram estabelecidos alguns ajustes na unidade para atender melhor a população, oferecendo um serviço de qualidade.

A Gestão Municipal irá receber o prédio oficialmente nesta quinta-feira (08), mas o Ministério Público já autorizou a realização de algumas intervenções, como a restauração da estrutura física. Com isso, a escala médica estará disponível a partir dessa sexta-feira (09), onde inicia-se os plantões 24 horas para o período carnavalesco (sexta, sábado, domingo, segunda e terça-feira). Até lá, técnicos de enfermagem e ambulâncias estarão a disposição da população.

Ainda nesta segunda (5) houve uma reunião no Hospital Mariano Coelho, em Currais Novos, onde ficou acertado com a direção do hospital o suporte para o atendimento durante esse período de adequação. Portanto, a população acariense deve ficar tranquila, mesmo durante a adequação do prédio, haverá uma equipe para dar suporte às possíveis ocorrências.

Fonte: Facebook da PMA