terça-feira, 12 de março de 2019

RECORDE DE MESAS: foram vendidas para a grande festa do Forrozão de Março que acontecerá neste sábado (16) Arena São João


A organização do Forrozão de Março 2019, que acontecerá neste sábado (16) no Arena São João em Carnaúba dos Dantas/RN, comunica que as vendas das mesas para a grande festa do Forrozão de Março neste sábado (16) no Arena São João em Carnaúba dos Dantas/RN foi recorde de vendas, foram vendidas 50 mesas.

A organização também comunica que as vendas das senhas estão bambando, se você ainda não comprou a sua senha corra logo e compre a sua, para curtir quatro super atrações até o dia amanhecer que são; Batista Lima, Giannini Alencar, Karellynee e DJ Oksom.


 A realização do evento é de W.A eventos.
PUBLICIDADE


Em ação do MPRN, TJRN obriga Estado a fornecer medicamentos excepcionais


Foto via internete
Acatando pedido do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), o Tribunal de Justiça do Estado negou recurso do Governo e determinou a execução imediata de decisão para obrigar o fornecimento de medicamentos excepcionais e de alto custo constantes da listagem da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), por meio da Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat).

A decisão estava suspensa em razão da interposição de recurso extraordinário pelo Estado, mas teve seus efeitos liberados em razão de requerimento formulado pelo MPRN, destacando que é necessário “salvaguardar o direito à saúde da população potiguar, comprometida pela desorganização e persistente falta de medicamentos do programa de medicamentos de dispensação em caráter excepcional.”

Em sua decisão, a Corte Potiguar ressaltou que a pretensão estatal não podia ser acolhida por insistir em tese já rejeitada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no sentido de que os entes federados (União, Estados, Distrito Federal e Municípios) são responsáveis solidariamente pela obrigação de promover o direito à saúde de todos.

O processo teve origem em Ação Civil Pública ajuizada pela 47ª Promotoria de Justiça e julgada procedente pela juíza de Direito da 1ª Vara da Fazenda Pública da comarca de Natal.

Confira  aqui a decisão.
Fonte: Portal Notícias do MPRN
PUBLICIDADE


Esgoto a céu aberto está prejudicando os moradores do Conjunto Seu Anísio





Os moradores do Conjunto Seu Anísio em Carnaúba dos Dantas-RN reclamam de um esgoto a céu aberto localizado na Rua João Justino Dantas, proveniente de uma fossa estourada jorrando água e fezes no calçamento sendo prejudicial a saúde da população.

Outra reclamação dos moradores do referido conjunto habitacional, é com relação os animais soltos ficando perambulando pelas ruas sujeito a causar um acidente. Alguns amarram os seus animais e outros deixam soltos como é o caso desses que vocês ver na foto.
Fonte: Blog do Toscano Neto
PUBLICIDADE

Prefeitura de Acari Beneficia 160 Mulheres com Exames de Mamografia


A ação aconteceu nos dias 09 e 10 de março na Praça Cipriano Pereira (Coreto). Em uma unidade móvel da empresa Amigo do Peito, a Prefeitura de Acari, através da secretaria municipal de Saúde disponibilizou 160 exames gratuitos de mamografia, foram 160 mulheres acarienses beneficiadas, encaminhadas anteriormente pela própria secretaria.

Os exames de mamografia são de grande importância para rastreamento de possíveis alterações nas mamas. Este serviço é oferecido para mulheres de 50 a 69 anos de idade de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde.

Fonte: Facebook PMA
PUBLICIDADE


Associação de desenvolvimento Comunitário dos Sítios Carnaúba de Baixo, Ramada, Maribondo, Melado e Mufumbal reuniu os membros neste domingo (10) para discutir assuntos de interesses da comunidade


Associação de desenvolvimento Comunitário dos Sítios Carnaúba de Baixo, Ramada, Maribondo, Melado e Mufumbal (ACABRAMMM), realizou na tarde deste domingo 10, a reunião mensal do ano de 2019. Foram discutidos vários assuntos de interesse de todos os moradores das referidas comunidades.

Os sócios levaram uma boa quantidade de matéria reciclável, “ficamos muito felizes em ver o empenho e dedicação dos sócios que sempre estão contribuindo para o desenvolvimento da (ACABRAMMM).

Estiveram participando da reunião sócios da associação, a extensionista da Emater Ana Maria Cordeiro que está sempre lado a lado com os agricultores dando total apoio ao homem e mulher do campo, como também os representantes do STTR de Carnaúba dos Dantas João Batista presidente e Martins Bernardo assessor do STTR, a onde discutiram á Reforma da Previdência.






Fonte: Adélia presidente
PUBLICIDADE