domingo, 28 de abril de 2019

Prefeitura de Acari realiza mais uma vez serviço de Poda e Roço no Povoado Gargalheiras




Através da secretaria municipal de transportes, obras e serviços urbanos (SEMTOSU), a Prefeitura de Acari realizou, mais uma vez, o serviço de poda e roço no Povoado Gargalheiras. Devido o período chuvoso, a vegetação tem crescido bastante rápido e o povoado necessitava urgentemente dessa intervenção: as podas de árvores na Vila dos Pescadores e o roço na rodovia que dá acesso à barragem Marechal Dutra (Gargalheiras).
Antes dessa ação, foram feitos trabalhos de limpeza de todo o acesso entre Acari e Gargalheiras, no que compreende os 3 km de extensão (ciclovia e calçadão).
A limpeza em Acari é um trabalho prioritário e vem sendo feita com grande frequência em todos os bairros da cidade.
Fonte: Facebook PMA
PUBLICIDADE

ACARI: Ganha mais um título destaque Social com o projeto "Maleta Fantástica" no II encontro Indústria do Conhecimento


O Serviço Social da Indústria - departamento regional do Rio Grande do Norte - SESI-DR/RN conferiu à Indústria do Conhecimento Pety Fernandes de Araújo, em Acari, o título DESTAQUE SOCIAL ao projeto "MALETA FANTÁSTICA".

O honraria foi entregue às mãos da secretária municipal de educação Eliene Santos e da coordenadora do projeto Márcia Nadja, ambas participaram do encontro na Casa da Indústria em Natal, nesta quinta-feira, dia 25 de abril.

O reconhecimento e destaque ao projeto se deu pelo fato de Acari atingir e ultrapassar a meta de atendimento.

O PROJETO

Por uma Acari mais Leitora, por intermédio da Biblioteca Indústria do Conhecimento, o "Maleta Fantástica", com apoio das Mediadoras de Leitura da SEMEC, tem como formato a visitação das mediadoras às residências para contação de histórias e emprestar, por uma semana, a Maleta Fantástica, que passa 7 dias com a família para estimular à leitura. A secretaria municipal de educação e cultura (SEMEC) com frequência adquiri novos títulos infanto-juvenil para ampliar o leque de histórias e estimular cada vez mais o interesse das crianças ela literatura.

Fonte: Facebook da Prefeitura de Acari
PUBLICIDADE



CRUZETA: realizou 7ª Conferência Municipal de Saúde


A prefeitura municipal de Cruzeta através da Secretaria municipal de Saúde e Conselho municipal de Saúde realizou a 7ª Conferência Municipal de Saúde do nosso município nos dias 25 e 26 de abril. Com o tema ”Democracia e Saúde".
O evento foi realizado no Municipal Clube e reuniu, profissionais da área, usuários do Sistema Único de Saúde, autoridades e palestrantes. A palestrante foi a Professora Dra Ana Lúcia da UERN Consolidação do SUS e Cristiano Canário Financiamento.

O encontro serviu para avaliar o Plano Municipal de Saúde, sugerindo novas proposições ou modificando às anteriores e garantindo o planejamento participativo e democrático como nas diretrizes do SUS.








Fonte: Facebook prefeitura de Cruzeta
PUBLICIDADE