domingo, 15 de dezembro de 2019

Presidente da Associação da Pessoa com Deficiência (APDEC) de Carnaúba dos Dantas (Fábio Locutor) Prestigia evento da ASPORB em Currais Novos.


Como sempre fez o presidente da Associação da Pessoa com Deficiência (APDEC) de Carnaúba dos Dantas José Fábio Dantas de Medeiros (Fábio Locutor) esteve prestigiando a Confraternização da ASPORB – Associação de Pais e Portadores da Síndrome de Berardinelli, que aconteceu neste sábado (14), nas dependências do Aero Clube, na cidade de Currais Novos. Na programação, iniciada já pela manhã, os participantes foram recepcionados com um café da manhã e a Exposição do Projeto “ Os cinco Sentidos do Geoparque Seridó”.
Evaldo Nogueira assessor de imprensa da Câmara de Vereador de Currais Novos , João Neto presidente da Câmara Vereador Currais Novos, Odon jR prefeito Currais Nonos, Márcia Guedes presidenta da ASPORB e José Fábio presidente da APDEC.


O município de Carnaúba dos Dantas tem uma associada que faz parte da referida associação é a senhora Maria do Socorro Dantas mãe de Maria das Vitórias Dantas (Vitorinha in memora), Maria das Vitorias se sente feliz de participar do evento, pra mim estou vendo minha filha ali disse Maria das Vitorias. É por esses motivos que sempre Associação da Pessoa com Deficiência (APDEC) de Carnaúba dos Dantas é convidada para participar desta confraternização, e desde que o senhor presidente José Fábio assumiu que não deixou de comparece a este tão maravilhoso evento.

“Sou uma pessoa feliz em poder ajudar a outras pessoas, mas sobretudo de poder está no meio delas, usufruindo da felicidade e da alegria dessa grande festa de confraternização” completou José Fábio.
Durante o dia foram realizadas apresentações culturais, banho de piscina, sorteio de brindes, encerrando com a tradicional confraternização natalina, com direito a Papai Noel. No encontro também aconteceu a eleição e posse da Nova diretoria, atual presidenta a senhora Márcia Guedes foi reeleita por unanimidade a presidência, que há anos vem desempenhando um belo trabalho. 

Por fim Márcia Guedes agradeceu a todos os associados pela confiança que deram a ela por mais uma vez ela presidir a instituição, desejo a todos um feliz Natal e um prospero Ano Novo finalizou Márcia Guedes.
Já o prefeito Municipal de Currais Novos Odon Oliveira de Souza Júnior (PT) iniciou suas palavras parabenizando toda a diretoria da ASPORB – Associação de Pais e Portadores da Síndrome de Berardinelli na pessoa da senhora presidenta Márcia Guedes, há vários anos que participa da confraternização, e a cada ano ela vem crescendo, enfatizou que a prefeitura Municipal está dando apoio e continuará  apoiando ASPORB, são pessoas muitos importante que fazem parte desta instituição, disse o prefeito Odon Júnior.
O Coordenador de Promoção dos direitos da pessoa com deficiência no RN Décio Gomes Santiago enfatizou a importância de participar deste importante evento, a Coordenação de Promoção dos direitos da pessoa com deficiência no RN vem desenvolvendo ações em prol das Pessoas com Deficiências no Estado, vamos fazer de tudo para as ações cheguem a todos os municípios disse Dércio.
Quem também participou do evento foi o presidente da Câmara Municipal de Vereador de Currais Novos João José da Silva Neto (PSD), estou muito feliz de participar deste evento tão importante, termos que dá apoio de incetivos a está Associação pelo belíssimo trabalho que vem realizando na nossa cidade finalizou João.

A Síndrome de Bernardenelli é uma doença, raríssima, é congênita e causada por um erro nos genes responsáveis pelo metabolismo de carboidratos e lipídios. Conhecida cientificamente como lipodistrofia generalizada congênita, a síndrome não tem cura e tem como característica, a magreza dos pacientes, que não acumulam gordura sob a pele. Mas as alterações mais importantes são metabólicas, que causam complicações como diabetes e hipertensão arterial, além de problemas cardiovasculares.

Veja as fotos baixo:

 Fábio e Maria das Vitorias 
 Fábio e Dércio
 Márcia Guedes, Maria das Vitorias e Vitória Lívia



 Fábio e Alair 


Presidenta reeleita Márcia Guedes
 Maria das Vitorias e Maria Rita


Prefeito Odon Jr




 Fábio e o prefeito Odon Jr

 Maria das Vitorias na Planária  
 Ex: presidente Roberto Guedes







Fonte: Blog do Fábio Locutor.





Nenhum comentário:

Postar um comentário