terça-feira, 17 de fevereiro de 2026

Multidão histórica marca o domingo de Carnaval com show da Banda Grafith em Caicó

“Meu pedacinho do céu! Te amo, Caicó”. Com essa citação, a Banda Grafith demonstrou todo o carinho aos foliões após o show no domingo de Carnaval em Caicó, que arrastou uma verdadeira multidão pelo corredor da folia e entrou para a história como um dos maiores públicos de todos os tempos na trajetória do Carnaval caicoense.

A banda saiu das imediações do Arco do Triunfo puxando o tradicional bloco Quentura do Frevo, protagonizando uma grandiosa festa carnavalesca. Do início ao fim do percurso, o repertório vibrante e eletrizante manteve a energia lá em cima, com sucessos que marcaram gerações e muita interação com o público, que cantou em coro cada música.

Ao som do trio elétrico Caicó Prime, considerado o maior pranchão do Brasil, a animação foi total. A estrutura imponente e a potência sonora transformaram o corredor da folia em um mar de gente, consolidando um domingo inesquecível para moradores e turistas.

“Este domingo ficará marcado na história do nosso Carnaval. A Banda Grafith realizou um show extraordinário, reunindo uma multidão que certamente está entre as maiores já vistas em Caicó. Isso reforça a força da nossa cultura, o potencial turístico da cidade e mostra o quanto o nosso Carnaval se consolida, ano após ano, movimentando a economia e valorizando as nossas tradições”, enfatizou o prefeito Dr. Tadeu.

Reta final impulsiona economia

Na reta final da programação, o Carnaval de Caicó segue impulsionando a economia em seus diversos setores. A rede hoteleira registra alta ocupação, bares e restaurantes vivem intensa movimentação, além do fortalecimento do comércio informal, transporte e demais serviços.

O show da Banda Grafith no domingo reafirma Caicó como um dos principais destinos carnavalescos do estado, consolidando uma edição marcada por recorde de público, organização e forte impacto econômico.

O Carnaval de Caicó tem o apoio do Governo Federal, Ministério do Turismo, Governo do Estado, Secretaria Estadual de Cultura do Rio Grande do Norte (SECULT-RN), Fundação José Augusto, Lei Câmara Cascudo e Prefeitura Municipal de Caicó.

Fonte: Blog Glaucia Lima

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário