terça-feira, 29 de outubro de 2024

Governadora Fátima Bezerra assina ordens de serviço para reforma em seis escolas

Com investimentos de R$ 2,5 milhões, a governadora Fátima Bezerra assinou na manhã desta segunda-feira (14), no Centro Administrativo, seis ordens de serviço para a realização de obras na infraestrutura de escolas estaduais localizadas no interior do RN.

Serão executados serviços de reforma e manutenção na Escola Estadual Professora Zenilda Maia Gama (Apodi), Escola José Ferreira da Costa (Rafael Fernandes), Escola Zenon de Souza, (Umarizal) e as escolas Roberto Rodrigues Krause, Professora Maria Araújo e o Centro Estadual de Educação Professional Lurdinha Guerra, localizadas em Parnamirim.

Com essas assinaturas o Governo do Estado totaliza 115 ordens de serviço em 2024 que se somam às 131 escolas da rede estadual que passaram por obras de manutenção, reforma ou ampliação durante o biênio 2023-2024. Na atual gestão também foram construídas as dez primeiras unidades dos IERNs.

“Em nosso governo, de 2019 a 2024, investimos mais de R$ 100 milhões em reformas de escolas da rede estadual. No primeiro mandato reformamos 40 escolas, com financiamento por meio do Governo do Cidadão, e neste segundo mandato estamos investindo mais R$ 50 milhões na melhoria da infraestrutura escolar. Destaco que iniciamos este ano letivo de 2024 com 100% das nossas escolas conectadas com a internet”, ressaltou a governadora Fátima Bezerra.

A secretária de Educação, Socorro Batista frisa que serão executadas obras de reforma, principalmente nas instalações elétricas e hidráulicas, além de ampliação em refeitórios e outras áreas físicas.  “Todas estas escolas têm estruturas físicas antigas que precisam de reformas em suas redes elétricas e hidráulica, para contemplar climatização. As ampliações serão feitas em sua maioria para a recuperação dos refeitórios para atender aos alunos que estão em tempo integral”, explicou.

E.E ZENILDA MAIA GAMA – APODI

O Governo do Estado vai investir quase 600 mil reais na obra de melhoria da escola que atualmente oferece Ensino Médio em Tempo Integral e Educação Profissional para 354 alunos com um quadro de 41 professores. A obra contemplará manutenção da cobertura, revisão das esquadrias e ferragens, revisão geral de drenagem, revisão de instalações elétricas para instalação de aparelhos de ar-condicionado, revisão de instalações hidráulicas, recuperação da cozinha e pintura.

E.E JOSÉ FERREIRA DA COSTA – RAFAEL FERNANDES

Com 237 alunos e 19 professores serão investidos mais de 500 mil reais na melhoria da estrutura da escola que oferece Ensino Médio, Ensino Fundamental. Serão executados serviços de Revisão das instalações elétricas para climatização, revisão de cobertura, recuperação geral do muro e no pórtico de entrada.

E.E. ZENON DE SOUZA– UMARIZAL

O governo investirá R$ 379,5 mil na melhoria da estrutura da escola da Região Oeste que atende Ensino Médio e Ensino Fundamental para 196 alunos e 22 professores. A unidade escolar terá serviços de alvenaria, forros, além de intervenções no muro da quadra de esportes, revestimento cerâmico, pavimentação da passarela de entrada e pátio, instalações hidráulicas, caixas de gordura sem ligação para a fossa e instalações sanitárias.

E.E PROFESSORA MARIA ARAÚJO – PARNAMIRIM 

Serão investidos na escola R$ 462 mil para a na melhoria da estrutura da unidade que atende 593 com um quadro de 25 professores com oferta de Ensino Médio e Ensino Fundamental. Serão implementados serviços de recuperação da cobertura, revisão da estrutura, revisão nas alvenarias, revisão nas esquadrias, recuperação do revestimento, Revisão nas instalações elétricas, revisão das instalações hidráulicas, pórtico de entrada e pintura geral da escola.

E.E ROBERTO RODRIGUES KRAUSE – PARNAMIRIM 

O governo vai investir mais de R$ 180 mil em serviços de melhoria na estrutura da escola que oferta Ensino Médio, Ensino Fundamental para 881 alunos e um quadro de 35 professores. Serão executados serviços de para recuperação da estrutura metálica da quadra, telas de proteção da quadra, revisão nas instalações elétricas e hidrossanitários e recuperação da quadra.As assinaturas de ordem de serviço contemplam ainda obras no Centro Estadual de Educação Profissional Professora Lourdinha Guerra, em Parnamirim, com recursos de R$ 249 mil.

 Fonte: Site SEEC/RN

PUBLICIDADE



A 2ª Copa Parelhas de Futsal está sendo um sucesso de público e participação

A cidade de Parelhas está em festa com a 2ª Copa Parelhas de Futsal, promovida pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social e Esportes. O evento, que conta com equipes masculinas e femininas, tem se destacado pelo fortalecimento do esporte local e pelo grande engajamento do público.

No último fim de semana, 16 partidas emocionantes movimentaram os ginásios Ovidão e Miguelão, com grande participação dos moradores da cidade. E a emoção continua! Neste próximo sábado, dia 02, acontecerão as quartas de final, com cinco jogos imperdíveis no Ginásio Miguelão, no bairro Ivan Bezerra.

Confira a programação:

• 18h00 – Feminino: Atlético Joazerense x Fênix Futsal

• 19h00 – Masculino: EBJ x Projeto BSS

• 20h00 – Masculino: Degustar x Real Seridó

• 21h00 – Masculino: Uniplan x Atlético Joazeirense

• 22h00 – Masculino: Al-Hilal x Satnad

A entrada é gratuita e o evento contará com segurança para jogadores e torcedores. Venha prestigiar seu time e apoiar o esporte da nossa cidade!

Fonte: Blog Neto Valentim

PUBLICIDADE 



 

Pé-de-Meia: pagamento a estudantes começa nesta segunda-feira


O pagamento do benefício do programa Pé-de-Meia teve início nesta segunda-feira (28) e segue até a próxima segunda-feira, 4 de novembro, para estudantes do ensino médio da rede pública.

A parcela será destinada pela segunda vez a estudantes do ensino médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA); pela terceira vez a 1 milhão de novos estudantes incluídos no programa em agosto; e pela sétima vez a 2,7 milhões de estudantes que já faziam parte do programa.

O Pé-de-Meia funciona como uma poupança e tem o objetivo de evitar a evasão escolar, com a promoção da permanência dos estudantes nas escolas e, também, a conclusão dessa última etapa do ensino básico.

Depósitos

Para se manter no Pé-de-Meia, o estudante deve ter frequência mínima de 80% nas aulas do ensino médio. Caso a frequência diminua em algum mês, o aluno não receberá o benefício referente ao período.

A Caixa Econômica Federal (CEF) é responsável pela abertura das contas em nome dos estudantes matriculados no ensino médio público e pelos pagamentos de todas parcelas do programa, com recursos do Ministério da Educação (MEC). Os depósitos podem ser consultados pelos beneficiários por meio do aplicativo Jornada do Estudante, do Ministério da Educação.

O valor é depositado em conta poupança Caixa Tem. Os valores podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem, de acordo com o mês de nascimento do estudante, de forma escalonada, a partir desta segunda-feira.

Calendário de pagamento por mês de nascimento:

·         janeiro e fevereiro: 28 de outubro;

·         março e abril: 29 de outubro;

·         maio e junho: 30 de outubro;

·         julho e agosto: 31 de outubro;

·         setembro e outubro: 1º de novembro;

·         novembro e dezembro: 4 de novembro.

As informações relativas ao pagamento do benefício podem ser consultadas no aplicativo Caixa Tem, disponível para smartphones.

Jovens e adultos

Em agosto, teve início os pagamentos para os estudantes do ensino médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) incluídos no Pé-de-Meia, que cumprem os critérios do estabelecidos pelo governo federal.

No caso da EJA, ao comprovar matrícula, o estudante recebe o incentivo de R$ 200, e incentivo mensal de R$ 225, pela frequência escolar. Ambos estão disponíveis para saque.

Pelas regras, os beneficiários devem ter idade entre 19 e 24 anos e ser integrante de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) até 15 de junho de 2024, com renda familiar por pessoa de até meio salário-mínimo (R$ 706 per capita).

Para os estudantes, a parcela relativa ao incentivo-frequência será paga em quatro vezes por semestre cursado. O Incentivo-Conclusão será acumulado em até três parcelas, condicionadas à aprovação parcial para a certificação de conclusão do ensino médio ao final de cada semestre ou ano letivo. Os jovens que ingressaram no programa a partir de setembro não receberão retroativamente as parcelas já pagas pelo Pé-de-Meia.

Quem tem direito

O Pé-de-Meia é destinado a estudantes do ensino médio do curso regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para participar do Pé-de-Meia o aluno deve ser integrante de uma família inscrita no CadÚnico e ter renda por pessoa mensal de até meio salário mínimo.

O estudante pode consultar as regras do programa, além do calendário, histórico e status de pagamentos de parcelas (rejeitados ou aprovados) por meio do aplicativo Jornada do Estudante, que traz as informações escolares desde o ensino fundamental até a pós-graduação de cada aluno.

Pé-de-Meia

O programa de incentivo financeiro-educacional tem o objetivo de democratizar o acesso e reduzir a desigualdade social entre os jovens, além de promover a inclusão educacional e estimular a mobilidade social.

O governo federal calcula que, com a expansão do programa – anunciada no início de agosto – vai elevar o número de beneficiados para quase 4 milhões de estudantes.

Ao comprovar matrícula e frequência, o estudante recebe o pagamento de incentivo mensal de R$ 200, que pode ser sacado em qualquer momento. O aluno também recebe depósitos de R$ 1 mil ao fim de cada ano letivo concluído com aprovação, que ficarão como uma poupança e poderão ser sacados após a formatura do ensino médio.

Se somadas todas as parcelas de incentivo, os depósitos anuais e o adicional de R$ 200 pela participação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os valores chegam a R$ 9,2 mil por aluno.

A adesão dos estudantes ocorre por meio de termo de compromisso assinado por redes de ensino federais, estaduais, distrital e municipais que oferecem o ensino médio e informam os dados dos estudantes ao Ministério da Educação (MEC), por meio de sistema informatizado.

PUBLICIDADE



segunda-feira, 28 de outubro de 2024

Josinaldo Silva o Cabeludo do RN, será atração deste sábado (02/11) na Praça dos Quiosques em Carnaúba dos Dantas

Foto: Reprodução

Após o grande sucesso da Festa de Nossa Senhora das Vitorias 2024 em Carnaúba dos Dantas os Quiosques de Castanha, Cacau, Naire, Ed Lanches, Jalmir do Espetinho e Leonardo da Batatinha estarão realizando neste sábado dia, 02 de novembro muita música ao vivo “ressaca da Festa de Nossa Senhora das Vitorias 2024”

Animação será de Josinaldo Silva o Cabeludo do RN

Inicio ás 21:00hs.

O evento conta com total apoio:

Quiosques de Castanha, Cacau, Lanchonetes do Edjan, Naire Lanches, Jalmir do espetinho e Leonardo da Batatinha.

Totalmente grátis.

Você é o nosso convidado!

Organização é de Castanha.

PUBLICIDADE



UTILIDADE PÚBLICA: Feira Livre de Acari é antecipada para sexta (01/11)

Foto: Reprodução

Em Acari-RN, de acordo com o Art. 2, do Decreto nº 136, de 22 outubro de 2024, já publicado, ficou antecipada a feira livre do sábado, dia 02/11/2024, para a sexta-feira, dia 01/11/2024, em virtude do feriado nacional do Dia de Finados.

Ficam mantidos o funcionamento dos serviços declarados essenciais que por sua natureza não podem ser descontinuados.

PUBLICIDADE 



 

Atenção, dirigentes de equipes de futsal de Acari!

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Acari/RN convida os dirigentes de equipes de futsal para uma reunião importante que tratará sobre as competições da IV Copa Lalaka.

DATA: 29/outubro (terça-feira)

LOCAL: Secretaria de Educação, Cultura e Esportes

HORÁRIOS:

19H - Equipes Femininas

20H - Equipes Master 40

21H - Equipes Adulto

A presença de todos é de suma importância.

Fonte: Site da prefeitura municipal

PUBLICIDADE



Enem 2024: falta uma semana para o primeiro dia de provas


A primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024 ocorrerá em sete dias, no próximo domingo (3), para 4,3 milhões de inscritos confirmados. Ao todo, são cerca de 10 mil salas de aplicação em 1.753 municípios de todos os estados e o Distrito Federal.

Nesta reta final, a Agência Brasil preparou uma lista de orientações que podem ajudar os candidatos a evitar transtornos ou até mesmo a própria eliminação do exame.

1 – Confira o cartão de confirmação do Enem 2024

O cartão de confirmação de inscrição está disponível na Página do Participante do Enem 2024. Entre outras informações, o documento contém número de inscrição, data, hora e local de prova e opção de língua estrangeira escolhida no ato de inscrição, além de registrar que a pessoa deverá contar com determinado atendimento especializado ou tratamento pelo nome social, se for o caso. Para acessá-lo, é preciso utilizar o login único da plataforma Gov.br.

Apesar de o cartão de confirmação de inscrição não ser obrigatório, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recomenda levá-lo nos dias de exame (3 e 10 de novembro), pois facilita a conferência de informações, como o número de sala de aula, e dispensa o uso do celular para acessá-lo.

2 – Conhecer o local de prova

Ao confirmar o local de prova, caso não conheça o trajeto, o candidato deve procurar fazê-lo antes do dia da prova para se habituar com o caminho e calcular o tempo necessário para chegar com tranquilidade.

O candidato ainda deve conferir, com antecedência, linhas, horários e itinerários de ônibus e outros transportes que atendem a região, e, ainda, se haverá extensão do horário de funcionamento, linhas extras ou a gratuidade dos transportes públicos, conforme solicitado pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes).

Calcule o tempo de deslocamento necessário para chegar ao local da prova com antecedência. Apesar disso, a chegada ao destino deve considerar possíveis atrasos devido a congestionamentos, horários de pico ou condições climáticas adversas, para que o participante consiga cruzar o portão de acesso aos locais de aplicação de provas com margem de segurança no tempo. Os portões serão abertos ao meio-dia (12h) e serão fechados pontualmente às 13h, no horário de Brasília. Atenção aos fusos-horários diferentes, dependendo da unidade da federação onde será realizada a prova.

3 – Revise o edital do Enem 2024

O edital possui todas as informações pertinentes ao Enem 2024, desde a fase das inscrições até a divulgação do resultado. Inclusive é nesse documento que se encontram as informações sobre atendimento especializado, caso você se enquadre nos grupos com direito.

Este documento diz quais são seus direitos e deveres enquanto inscrito no Enem, então é bom ler por completo, a fim de evitar erros que podem causar prejuízos.

O edital também informa quais materiais e documentos de identificação são aceitos para acesso ao local da prova sem problemas.

4 – Estude assuntos mais cobrados e tire dúvidas

Com base nas edições anteriores do Enem, o candidato pode revisar as matérias mais cobradas de cada prova antiga.

Os interessados ainda devem focar nos temas mais debatidos neste ano para se manterem atualizados.

Identificados as principais fraquezas, o candidato deve buscar sanar suas dúvidas finais relacionadas às provas do primeiro dia para tentar resolvê-las, a partir do material de estudo ou orientação de professores. Diversas prefeituras e cursos preparatórios privados e gratuitos oferecem reforço e aulões presenciais e online nos dias finais antes das provas.

 5 – Descansar

Um dia antes do Enem, é melhor não se dedicar a novos estudos ou, no máximo, revisar alguns tópicos. Cuidar da alimentação e da hidratação e ter uma boa noite de sono antes da prova é fundamental para garantir um bom desempenho.

Opte por uma dieta leve e saudável na véspera do Enem. Evitar frituras e alimentos pesados, que podem prejudicar seu sono. A hidratação também é crucial. Evite café, refrigerantes e energéticos à noite, pois essas bebidas estimulantes podem atrapalhar seu descanso.

Outra dica é praticar atividades relaxantes para reduzir a ansiedade na véspera da prova, fazer exercícios respiratórios para melhor oxigenar o cérebro e que podem ser feitos em poucos minutos. A meditação também é uma opção que pode trazer vários benefícios para a saúde mental e física, como controle da ansiedade, promoção do bem-estar emocional e, ainda, melhorar o foco e a concentração.

6 – Um dia antes, organizar todo o material no dia que levar

Checar no edital quais materiais podem ser levados e quais documentos de identificação são aceitos, conforme a figura abaixo.

É possível separar lanches saudáveis e uma garrafa para garantir a nutrição e a hidratação durante a prova, que terá até cinco horas e 30 minutos no dia 3 de novembro, e cinco horas, em 10 de dezembro.

Vestimenta

O candidato pode organizar as roupas e sapato que usará no dia da prova. Itens confortáveis evitam distrações causadas por peças apertadas, desconfortáveis ou que causem irritação na pele e podem contribuir para o candidato se concentrar plenamente na prova. Considere levar um agasalho, pois a sala de prova pode ter ar condicionado.

Provas

Nos dois dias de provas, os participantes do Enem responderam a perguntas de quatro áreas de conhecimento, que, ao todo, somam 180 questões objetivas.

Em 3 de novembro, as provas são compostas por: 45 questões de linguagens (língua portuguesa, literatura, língua estrangeira – inglês ou espanhol, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação); mais 45 questões de ciências humanas (história, geografia, filosofia e sociologia). Os participantes também devem redigir uma redação de 30 linhas.

Em 10 de novembro, as 90 questões objetivas estão divididas em 45 itens de ciências da natureza (química, física e biologia) e matemática, conforme figuras abaixo.

Enem

Instituído em 1998, o Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término do ensino médio. Os participantes que ainda não concluíram o ensino médio podem participar como treineiros e os resultados obtidos no exame servem somente para autoavaliação de conhecimentos.

As notas do Enem podem ser usadas em processos seletivos coordenados pelo Ministério da Educação (MEC), como Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) do governo federal.

O desempenho no Enem também é considerado para ingresso em instituições de educação superior de Portugal que têm acordo com o Inep. Os acordos garantem acesso facilitado às notas dos estudantes brasileiros interessados em cursar a educação superior naquele país.

PUBLICIDADE




Paulinho Freire é o novo prefeito eleito de Natal

Paulinho Freire (União Brasil) foi eleito prefeito de Natal, confirmou o TRE-RN. Ele derrotou a candidata do PT, Natália Bonavides, na disputa do 2º turno. A eleição foi confirmada com 86% das urnas apuradas.

Primeiro turno

No primeiro turno, Paulinho Freire teve 44,1% dos votos válidos contra 28,4% de Natália. O ex-prefeito Carlos Eduardo (PSD) ficou em terceiro lugar com 23,9% e se manteve neutro no segundo turno.

Paulinho Freire

Paulinho iniciou sua carreira política como vereador em Natal, foi deputado estadual e é deputado federal desde fevereiro de 2023.

Ele foi vice-prefeito de Natal de 2009 a 2016, na gestão da então prefeita Micarla de Sousa (PV). Assumiu o comando da prefeitura de 1º de novembro a 13 de dezembro de 2012, após o afastamento da então prefeita pela Justiça.

Durante a campanha, Paulinho focou suas propostas na geração de empregos e na ampliação da rede municipal de saúde, com a construção de novas unidades básicas de saúde e ampliação do horário de funcionamento das atuais.

Fonte: Blog da Glaucia Lima

PUBLICIDADE



Com vitória de Paulinho Freire, Carla Dickson assume vaga na Câmara Federal

Com a vitória de Paulinho Freire (União) com mais de 55% dos votos dos natalenses, a partir de janeiro de 2025 a ex-vereadora e ex-deputada federal, Carla Dickson, assume a vaga como deputada federal.

Ela teve teve 43.191 votos em 2022 quando disputou o cargo e é a primeira suplente do União Brasil. Carla Dickson foi vereadora de Natal entre 2017 e 2020. Assumiu como deputada federal na vaga do então deputado Fábio faria, que havia se licenciado para assumir o cargo de Ministro das comunicações do governo de Jair Bolsonoro.

A bancada do RN na Câmara dos Deputados tem 8 parlamentares:

Benes Leocádio (União Brasil), Fernando Mineiro (PT), General Girão (PL), João Maia (PP), Natália Bonavides (PT), Paulinho Freire (União Brasil), Robson Faria (PL), Sargento Gonçalves (PL).

Fonte: Blog da Glaucia Lima

PUBLICIDADE



domingo, 27 de outubro de 2024

JEPP 2024: Vem ai III feira do jovem empreendedor em Acari

A Prefeitura de Acari, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e em parceria com o SEBRAE/RN, realizará a 3ª edição da Feira do Jovem Empreendedor, um trabalho desenvolvido pelas escolas da Rede Municipal de Ensino, através do projeto JEPP - Jovens Empreendedores Primeiros Passos, que desperta e aponta caminhos para aflorar o interesse pelo empreender.

A feira, será realizada em praça pública, no largo da rua Otávio Lamartine, no dia 31 de outubro (quinta-feira), a partir das 17h, com várias apresentações culturais, exposições e comercialização de produtos criados pelos alunos.

Fonte: Site da prefeitura municipal

PUBLICIDADE 



 

Prefeito Gilson Dantas: Encerramos a Festa de Nossa Senhora das Vitórias com o coração cheio de gratidão e fé

Encerramos a Festa de Nossa Senhora das Vitórias com o coração cheio de gratidão e fé. Em nome da Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas, agradecemos a todos os romeiros, devotos e visitantes que vieram ao nosso querido Santuário, unidos em oração e devoção.

Que Nossa Senhora das Vitórias continue a nos guiar e abençoar, ressaltou o prefeito Gilson Dantas!

Fonte: Site da prefeitura municipal

PUBLICIDADE 



 

CARNAÚBA DOS DANTAS: Equipe organizadora trabalhou incansavelmente para garantir segurança e uma experiência incrível para todos

“Carnaúba dos Dantas foi palco de uma festa de outubro inesquecível! A equipe organizadora trabalhou incansavelmente para garantir segurança e uma experiência incrível para todos. A energia da multidão contagiou o espaço, transformando a noite em um verdadeiro espetáculo!

Um agradecimento especial a cada um que fez parte desse momento mágico.

Fonte: Site da prefeitura municipal

PUBLICIDADE 



 

Prepare-se nação forrozeira da cidade Carnaúba dos Dantas e cidades “circunvizinhas”, vem ai o Forró da melhor idade em Carnaúba dos Dantas

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Prepare-se nação forrozeira da cidade de Carnaúba dos Dantas e cidades “circunvizinhas”, ´vem ai o Forró da melhor idade no municipal Clube (Cenar) em Carnaúba dos Dantas/RN dia 16 de novembro.

Confira às atrações:

Trio Vênus & Santos do Acordeon.

Início às 20:00hs.

Antecipe já sua senha antecipada ao preço de R$ 20,00 reais

Organização: Minha Rosa, Da Guia

PUBLICIDADE 



 

Prefeitura de Cruzeta/RN entrega novo veículo.

Na manhã desta sexta-feira (25), a prefeitura de Cruzeta/RN entregou um veículo Fiat Estrada zero km e foi adquirido, através de recursos CIP - Contribuição de Iluminação Pública.

O veículo servirá para atender as demandas do setor de iluminação pública, possibilitando atendimento mais ágil aos Cruzetenses, melhorando os serviços e reduzindo o tempo de espera na troca de lâmpadas e reforçando a manutenção nos bairros da cidade.

Na entrega, a prefeito Joaquim reafirmou o compromisso do Governo Municipal em renovar a frota municipal e investir na aquisição de novos veículos: “Hoje é um dia importante, pois estamos entregando um veículo novo para os profissionais que se dedicam a prestar um bom serviço mais ágil a população Cruzetense” disse.

Participaram da entrega a Vice-Prefeita, Elismária Catarina, a Primeira Dama e Vereadora, Arilúzia Sasnara, o Presidente da Câmara, Itan Lobo, Secretários, Coordenadores e Sociedade Constituída.



Prefeito Joaquim e Vice-Prefeita, Elismária Catarina
Fonte: Assessória de comunicação

PUBLICIDADE



NOVOS GESTORES DO RN: Femurn convida prefeitas e prefeitos eleitos para o quadriênio 2025-2028

A Federação dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte (Femurn) convida prefeitas e prefeitos eleitos para o quadriênio 2025-2028 a participarem do maior evento de início de mandato do estado: o NOVOS GESTORES 2025. Este evento será realizado de 06 a 08 de novembro de 2024, no Imirá Beach Resort.

Sobre o Evento:

O NOVOS GESTORES 2025 é uma oportunidade importante para os novos administradores municipais se prepararem para o início de seus mandatos. Com uma programação rica e variada, o evento oferecerá treinamentos e palestras que visam capacitar os gestores para que suas prefeituras estejam plenamente operacionais já em janeiro de 2025.

Programação Confirmada:

Anúncio dos Municípios ganhadores do Selo UNICEF - Edição 2021/2024

Prestação de Contas ao TCE

TCE: Ferramentas do Controle Externo para uma Gestão Municipal Transparente e Efetiva

TCE: Política de Educação: Competências, Desafios e Oportunidades

Palestras com Sebrae, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Tribunal de Justiça do RN, SEAF, SRI

Uso da Inteligência Artificial nos Municípios e o Impacto Positivo no Planejamento das Contratações

Governança das Contratações: Eficiência e Segurança Jurídica

Importância da Defesa Civil Municipal

Cuidar Cursos

Transição Administrativa e Preparação para o Novo Mandato

Reforma Tributária e Administração Fiscal Municipal

Políticas Públicas para os Territórios: Segurança Alimentar, Políticas para Mulheres, Desenvolvimento Local e Economia de Impacto

No dia 8 de novembro, o TCE promoverá uma oficina sobre Avaliação e Políticas Públicas Informadas por Evidências. Todos os participantes receberão certificado ao final do evento.

Parcerias:

O evento conta com o apoio de diversas instituições, incluindo o Governo Federal, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Caixa, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, TCE, Sebrae, e muitas outras.

Luciano Santos, presidente da Femurn, destaca: "Este evento, que foi preparado com muita dedicação e carinho, é primordial para garantir que nossos novos gestores tenham as ferramentas e o conhecimento necessários para liderar com eficácia e transparência. A Femurn está comprometida em apoiá-los nessa jornada, porque juntos somos mais fortes!"

Convite:

A inscrição é gratuita para todas as prefeitas e prefeitos do Estado. Uma grande oportunidade de iniciar o mandato com o pé direito e com o apoio de uma rede forte e integrada. As inscrições estão sendo realizadas internamente, via Femurn.

Para mais informações:

Alan Cardim – Gestor de Comunicação da Femurn

84 99987-4477

contato@gomescardim.com.br

FEMURN - Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte

Fonte: Site da Femurn

PUBLICIDADE