sábado, 27 de abril de 2019

VII Conferencia Municipal de Saúde de Carnaúba dos Dantas/RN foi realizada nesta sexta-feira (26/04)


Foi realizada durante todo o dia desta sexta-feira (26/04) no Centro Pastoral Dom Adelino Dantas Carnaúba dos Dantas/RN, a VII Conferencia Municipal de Saúde do município de Carnaúba dos Dantas, com o tema: “Democracia e Saúde”, com discussões voltadas para as melhorias na saúde pública.


Registramos as presenças do Prefeito Gilson Dantas de Oliveira, a presidente da Câmara municipal Marli de Medeiros Dantas,  o vereador Fabiano Pacômio, Padre Valdecir, Lucas Richter presidente do CMS de Carnaúba dos Dantas, Monaylla Fádylla da Silva Araújo Dantas Secretária municipal de Assistência Social Saúde, além de lideranças municipais, trabalhadores e usuários da saúde e população civil.

O prefeito municipal Gilson Dantas de Oliveira enfatizou que as conferencias são espaços democráticos a onde as pessoas discutem os problemas de cada município, por fim o prefeito esclareceu que a secretária municipal de saúde interina do município hoje está sendo Ivanizia Cosma Dantas mais popularmente conhecida por (Visa), ela não aceitou assumi o cargo definitivo, na próxima semana estará assumindo a pasta da secretaria de saúde a nova secretária municipal de saúde concluiu o prefeito Gilson Dantas.

A palestra magna foi proferida pela Prof. Dra. Ana Luiza Oliveira que falou sobre o tema: SUS como maior patrimônio do povo brasileiro, ela é formada em Fisioterapia pela PUC-SP, mestre e doutora em saúde coletiva pela Unicamp-SP e Professora do curso de medicina da UFRN de Caicó e coordenadora de residência multiprofissional em atenção básica da UFRN. Após isso, foram formados grupos de trabalhos para elaboração de propostas para saúde pública, bem como plenária para avaliação das propostas criadas pelos grupos.

Ao final foram eleitos os delegados para conferência estadual Titulares; Marcos Antônio Dantas e Gildemara Dantas Dias da Silva representados os usuários, Eveline Pereira Barbosa representado os profissionais de saúde e Paulo Wbiratan representado a gestão.
 Prefeito Gilson Dantas
 Presidente Lucas Richter
 Padre Valdecir 
 Presidente da Câmara de Vereador Marli Medeiros 
Secretária municipal de saúde interina Visa
Palestante Dra. Ana Luiza Oliveira
Plenária

Plenária
 Fotos: TV JCN/ Facebook PMC e texto Fábio Locutor.
PUBLICIDADE