quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Conselheiros Municipal de Saúde de Carnaúba dos Dantas discutiram diversos assuntos nesta quarta-feira (31/07)





O Conselho Municipal de Saúde de Carnaúba dos Dantas/RN, se reuniu na manhã desta quarta-feira, dia 31 de julho, na sala de informática na Câmara municipal de vereadores de Carnaúba dos Dantas/RN, na 121ª reunião ordinária, a reunião teve como objetivo discussões relacionadas á saúde pública do município Carnaubense.

O presidente Lucas Ritcher de Oliveira Dantas iniciou a reunião apresentando a nova Conselheira municipal de saúde Maria do Desterro Gonçalves dos Santos representante das igrejas evangélicas do município Carnaubense, em seguida ele colocou em votação a prestação de contas da Associação de Proteção e Assistência a Maternidade e a Infância Hospital Maternidade Drº Anatólio Cândido de Medeiros (APAMI) correspondente a maio de 2019, referente a terceira parcela do Convênio Nº 001/2019, a qual foi aprovada por unanimidade dos conselheiros.

A secretária municipal de saúde pública do município de Carnaúba dos Dantas Inês Aline, enfatizou que irá ver com os profissionais que trabalha na área de odontológica para ver a viabilidade deles fazerem atendimentos odontológicos no período noturno nos povoados Rajada e Ermo, para atender os trabalhadores das cerâmicas e os alunos que estuda pela manhã na Cidade. Por fim a secretária enfatizou que irá tomar as providências sobre o problema da Estação de Tratamento no Conjunto João Henrique Dantas.

O Conselheiro José Fábio Dantas de Medeiros, apresentou três recomendação todas em prol da saúde da população Carnaubense, a primeira foi que seja nomeado o Secretário Executivo para o Conselho Municipal de Saúde de Carnaúba dos Dantas/RN, a segunda foi que seja viabilizado atendimento odontológico no período noturno odontológico durante a noite no posto de Saúde do Povoado Rajada no município de Carnaúba dos Dantas/RN, e a terceira que seja feita manutenção na Estação de Tratamento de Esgoto do Conjunto João Henrique Dantas em Carnaúba dos Dantas-RN.

O vereador Fabiano Pacômio participou da reunião e enfatizou que esteve em audiência com a Senadora Zenaide nesta segunda-feira (29/07) a qual ela destinou uma emenda de R$ 100 mil reais para APAMI de Carnaúba dos Dantas/RN. O edil finalizou dizendo que aproveitou a viagem e apresentou novas reivindicações em prol do município de Carnaúba dos Dantas/RN.

A conselheira Maria do Desterro Gonçalves dos Santos enfatizou a importância das pessoas colocar os lixos das próprias residências no dia em que o carro coletor passar na própria rua.

O conselheiro Martim Bernado relatou a importância das pessoas serem eleitos a participar das conferencias Estadual e Federal,  que vão representar o município mais discutam as ações para o município.


Confira as recomendações apresentada pelo conselheiro José Fábio abaixo:



Fonte: Blog Fábio Locutor.
PUBLICIDADE 





Vereador Fabiano Pacomio participou de varias audiências nesta segunda-feira (29) de julho na Capital do estado, uma delas foi com a Senadora Zenaide



O vereador Fabiano Pacômio (PT), esteve participando de varias audiências nesta segunda-feira dia 29 de julho na Capital do estado, a primeira foi no gabinete da Senadora Zenaide (PROS) com a finalidade de acompanhar os trâmites dos processos burocráticos da emenda parlamentar destinado para APAMI de Carnaúba dos Dantas/RN, no valor de R$ 100 mil reais. Em seguida foi com Márcia Maia, Diretora-Presidente da AGN, Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (representando Nana Medeiros), onde tratou da renovação e do fortalecimento do Programa de Microcrédito do Empreendedor Individual (Governo do RN) para Carnaúba dos Dantas/RN.

Dando prosseguimento as audiências o edil esteve com o diretor técnico do SEBRAE-RR, João Hélio e do Senador Jean Paul (PT), discutindo possibilidades de tecnologias para ser implantado no município de Carnaúba dos Dantas/RN, e com isso, contribuir para o desenvolvimento sustentável de diversos segmentos econômicos do nosso município, debatermos sobre alguns temas: Agricultura Familiar, Pólo Cerâmico, Industriais de Massas, Cultura, Turismo, como também a qualificação dos profissionais.


Por fim, o edil esteve com o Secretário de Infraestrutura do RN, Gustavo Coelho Rosado e o Secretário Adjunto de Infraestrutura do RN, Haroldo Azevedo Filho, para tratar de investimentos para os municípios de Carnaúba dos Dantas/RN.

O vereador Fabiano Pacômio esteve na companhia do do Prefeito de Currais Novos/RN, Odon Júnior, e da Jovem Carnaubense Tabata Murielly, foi uma agenda bastante produtiva para o  mandato do edil, como também para o município de Carnaúba dos Dantas/RN enfatizou o edil Fabiano Pacômio.

Fonte: Assessoria do vereador Fabiano Pacômio
PUBLICIDADE