sábado, 8 de dezembro de 2018

Associação de São Miguel do Gostoso vê esperança de melhoria de vida em subprojeto de Economia Solidária


O Governo do Estado, através do Governo Cidadão, via acordo de empréstimo com o Banco Mundial, está construindo e equipando - visando o desenvolvimento local e territorial, o aquecimento da economia, e a consequente superação da extrema pobreza no RN –, por meio de ações integradas que fomentam a economia solidária, a agroindústria de beneficiamento da farinha de mandioca, da Associação de Desenvolvimento de Fazendinha e Mundo Novo, localizada na zona rural do município de São Miguel do Gostoso, na Comunidade Mundo Novo.

O grupo, que é composto por 20 beneficiários, sendo 13 mulheres e, dentre esses - oito jovens –, foi criado em 1994 com o objetivo de organizar as experiências coletivas de produção naquela comunidade, com vistas à obtenção de renda, acesso à políticas e financiamentos públicos tem nessa obra, a esperança de uma nova vida.

“Não vemos a hora de estar com tudo pronto, com uma estrutura e equipamentos adequados, porque sabemos que isso nos proporcionará uma maior renda e, assim, mais qualidade de vida”, disse a beneficiária Maria Eunice.
Pensamento dividido por um dos ajudantes de pedreiro da obra, que também é esposo de beneficiária, Raimundo Gomes, que completou: “aqui, além de muito trabalho, estamos colocando muito amor, porque isso tudo aqui vai mudar a vida de toda essa comunidade”, pontuou emocionado.

O coordenador do Governo Cidadão, Jader Torres, ressalta que os benefícios vão ser cada vez maiores já que a produção será feita de maneira profissional. “A comercialização dos produtos que hoje é feita localmente será expandida, e com uma melhor apresentação, dentro dos padrões de exigidos pela legislação sanitária, ganhará muito mais mercados”, comemora Torres, destacando ainda que os jovens que participam deste subprojeto poderão, com a aquisição dessa renda, vislumbrar outras perspectivas de trabalho na própria comunidade sem precisar sair para trabalhar em outros municípios.

A previsão da entrega deste equipamento, que está recebendo um investimento de mais de R$ 250 mil, é para o primeiro semestre de 2019.





Fonte: Assecom/GovernoCidadão


Nenhum comentário:

Postar um comentário