domingo, 10 de março de 2019

Santo Antônio receberá o maior evento literário do RN com lançamento do livro de Xexéu no dia da Poesia


Foto: Capa do livro Cantos da Manhã, escrito pelo poeta João Gomes Sobrinho, o Xexéu, que será lançado no evento do dia da poesia, que acontecerá em Santo Antônio no dia 14 de março.

No próximo dia 14 de março, data em que se comemora o Dia Nacional da Poesia, Santo Antônio receberá o maior evento literário do Rio Grande do Norte. O evento terá a participação de grandes nomes da literatura potiguar e acontecerá na quadra de esportes Aristófanes Fernandes, no centro da cidade, a partir das 16h.

Na ocasião, estará sendo lançado o livro Cantos da Manhã do poeta Xexéu, o maior artista de Santo Antônio e dos grandes nomes da literatura de cordel do Rio Grande do Norte e do nordeste.

Segundo os organizadores, mais de 40 poetas já confirmaram presença no evento. Entre os nomes confirmados estão, Cantor e compositor Fernando Luiz, a poeta e presidente da academia Norte Riograndense de Literatura de Cordel (anlic) Tonha Mota, Abílio Alves de Lima presidente da Academia de Letras e Artes do Agreste Potiguar, Crispiniano Neto presidente da Fundação José Augusto, Paulo Varela, José Acaci, Marcos Medeiros, Abaeté do Cordel, Chico de Iaiá, Gelson Pessoa, Kydelmir Dantas, Marciano Medeiros, Jadson Lima, Cláudia Borges.

O flautista, compositor e canto Carlos Zens, considerado um dos grandes nomes da musica potiguar, fará a abertura do evento, que terá ainda Filipe Borges, poeta e declamador mirim que irá declamar o poema O Poeta e O Coqueiro de Xexéu.

Promovido pelo Núcleo de Arte e Cultura da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, o evento tem a coordenação do escritor e poeta santoantoniense Gélson Pessoa, autor do livro ‘Salto da Onça de Vila à Cidade’, que conta a história de Santo Antônio e aborda curiosidades de personalidades marcantes do município.

A organização deste grande evento é do coordenador geral; Gélson Pessoa, do Professor e Poeta Marcos Medeiros e da Professora Teodora Alves.

Fonte: Amigos da Onça
PUBLICIDADE


Nenhum comentário:

Postar um comentário