quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Vereador Fabiano Pacômio e Nana de Paulo Medeiros participaram de varias reuniões na manhã desta terça-feira (01/10) na Capital do Estado na busca de investimentos para o município de Carnaúba dos Dantas.

Secretário Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do RN.

O vereador Fabiano Pacomio (PT) juntamente com a Ex: vice-prefeita Adjanira Dantas de Medeiros (Nana de Paulo Medeiros) participaram de varias reuniões na manhã desta terça-feira, dia 01 de Outubro de 2019 na Capital do Estado.

A primeira estiveram reunidos com o Secretário Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do RN, João Maria Cavalcanti, Ivan Fioravante, Coordenador de Hidrogeologia da Secretaria, Eduardo, assessor do Deputado Estadual Francisco do PT, com finalidade de resgatar as demandas de perfurações e instalações de poços turbulares para o município.

Na ocasião, trataram de outras intervenções hídricas para o município de Carnaúba dos Dantas/RN, entre elas: o Projeto Seridó de Adutoras, que o Governo do RN buscará recursos extras para iniciar o Projeto em Convênio com o Governo Federal.

Com a conclusão da Barragem Oiticica, o Projeto Seridó de Adutoras, a Governadora Fátima Bezerra, buscará ampliar os abastecimentos de água para as comunidades rurais, assim como foi executada pela CAERN recentemente a Vila Santa Luzia, localizada no Sítio Carnaúba de Baixo, que em breve será inaugurada, beneficiando mais de 80 famílias Carnaubenses.

Em seguida foram até o C.R.I - Centro de Reabilitação Infantil, a onde estiveram reunidos com o diretor geral Ítalo Matheus Targino Moreira e sua equipe para tratarmos  assuntos pertinentes da implantação do CER no Seridó e na agilidade da liberação de entregas de prótese, cadeiras de rodas e banhos.


É de grande importância, a implantação do CER em Caicó, pois a IV Região estava com um vazio assistencial muito grande para as pessoas com deficiência e tinha município que estava deslocando seus pacientes para Natal e Pau dos Ferros numa distância considerável e eles chegavam mais fragilizados do que quando saiam dos seus municípios.

A região precisa de outros Centros de Reabilitação e está sendo feita uma reestruturação no plano e será solicitada a habilitação do CER para os municípios de Currais Novos e Parelhas.

Em Caicó, o serviço do CER contará com uma equipe multidisciplinar composta por fisioterapeuta, psicólogo, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, nutricionista, enfermeiro, técnico em enfermagem, assistente social, médico psiquiatra, médico neurologista, médico ortopedista e médico oftalmologista. Este centro atenderá todos os municípios que fazem parte da IV Região de Saúde do Estado e significa um grande avanço no cuidado às pessoas portadoras de deficiência.

C.R.I - Centro de Reabilitação Infantil, diretor geral Ítalo Matheus Targino Moreira.

Por fim, enceram a agenda na Assembleia Legislativa com o Deputado Estadual Francisco do PT, o mesmo reafirmou o compromisso de destinar uma emenda parlamentar para Carnaúba dos Dantas/RN. Debatemos sobre a reforma da Escola Teodora Adonis de Lima, (Escola Isolada da Rajada), e a Operação Tapa-Buraco da RN 288 que é uma reivindicação da população Carnaubense e demais usuários.

O Deputado está somando esforços com a Governadora Fátima Bezerra para que em breve os pleitos sejam solucionados, enfatizou o edil Fabiano Pacômio e Adjanira Dantas de Medeiros (Nana de Paulo Medeiros).

Assembleia Legislativa com o Deputado Estadual Francisco do PT.
Fonte de Informações: Assessoria do edil Fabiano Pacômio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário