sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Ayrton Lucas lamenta não ter ido para Olimpíada e sonha com chance na Seleção

Lateral esquerdo do Spartak Moscou também comentou que disputar a Champions é um dos seus grandes objetivos

A lateral esquerda da seleção brasileira é uma das posições com futuro mais incerto atualmente. Marcelo e Filipe Luís, que eram os "donos" da posição, não têm atuado mais pela Seleção. Renan Lodi e Alex Sandro são os principais nomes convocados por Tite atualmente, mas Ayrton Lucas, ex-Fluminense e atual jogador do Spartak Moscou, também quer buscar uma vaga com a Amarelinha.

O defensor afirmou que representar a Seleção é seu maior sonho e lamentou ter perdido espaço na disputa por uma vaga nos Jogos Olímpicos. Aos 24 anos, Ayrton teria idade para ser convocado para Tóquio 2020, mas as vagas de sua posição ficaram com Guilherme Arana e Abner.

"Com certeza meu maior objetivo é representar a seleção brasileira. Fui convocado para disputar o Pré-Olímpico, mas infelizmente o clube não liberou. Depois tive outra convocação, mas peguei COVID e não fui. Fiquei triste, pois foram duas oportunidades que não consegui aproveitar, mas tudo é no tempo de Deus, tenho que continuar trabalhando e esperar uma nova oportunidade."

Penso sim em defender a seleção principal. Como falei, preciso seguir fazendo meu trabalho aqui e quem sabe lá na frente ser reconhecido. Infelizmente aconteceram essas coisas e não sei se perdi espaço por conta disso, mas estou mostrando meu trabalho, estou jogando, dando o meu melhor e quem sabe lá na frente eu possa ser chamado novamente, é o que eu espero e o que eu sonho."

O Spartak, time de Ayrton Lucas, está próximo de uma vaga na fase de grupos da Champions League. Classificado para a 3ª fase de qualificação do torneio, o clube não terá missão fácil: enfrentar o Benfica, comandado por Jorge Jesus e, caso consiga chegar à fase de playoffs, pegará o vencedor de PSV x Midtjylland. Mas o sonho de chegar aos grupos está vivo para o brasileiro.

"[Chegar à fase de grupos] era algo que eu me cobrava bastante. Desde o dia que cheguei tivemos a chance de disputar apenas a pré-fase de grupos da Europa League. O objetivo que qualquer jogador quer alcançar, além do título, é disputar grandes competições. Fizemos uma temporada muito boa e estamos muito felizes de estaremos disputando a pré-eliminatória da Champions League. Agora precisamos ter a cabeça tranquila. É o sonho de qualquer jogador estar disputando essa competição, mas sabemos que temos jogos muito difíceis na pré, estamos trabalhando com muita humildade e força de vontade pra alcançar nossos objetivos."

Fonte: TNT SPORTS

PUBLICIDADE




Nenhum comentário:

Postar um comentário