A Gestão Municipal, através da Secretaria Municipal de
Trabalho, Habitação e Assistência Social, em parceria com a Casa do Artesão do
Seridó, vem convocar os artesãos acarienses, para no próximo dia 02 de outubro
(segunda-feira), se fazerem presentes no Salão do Artesanato (Mercado Público),
às 8h30 para estarem participando de um momento de capacitação acerca da base
conceitual do artesanato brasileiro, seguido de novos cadastros e renovação da
Carteira Nacional do Artesão.
A carteira de artesão é um documento fundamental para os
profissionais da área, pois além de reconhecer o trabalho desenvolvido, ela
também permite acessar benefícios e oportunidades, como participar de feiras e
exposições, ter acesso a linhas de crédito específicas, entre outros. Portanto,
é de grande importância que os artesãos compareçam ao evento e estejam de posse
dos documentos necessários para a emissão da carteira
Documentos necessários para o cadastro (originais e cópias)
– CPF
- RG
– Comprovante de Residência
– Foto 3×4 recente
– PIS/PASEP ou a última contribuição do INSS (caso tenha)
– Apresentação da Peça
pronta do produto artesanal a ser cadastrado
– Vídeo breve demostrando a confecção do produto artesanal a
ser cadastrado.
Obs: O vídeo é voltado para atividades manuais, usando a
máquina de costura.
O documento é gratuito e disponibilizado através do Sistema
de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB).
PUBLICIDADE
Nenhum comentário:
Postar um comentário