sábado, 13 de abril de 2024

Acari também será beneficiada pela Usina de Asfalto de Cruzeta

Inaugurada nesta sexta-feira, dia 12 de abril, a primeira usina de asfalto pertencente ao Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Seridó (CIM-Seridó), está às margens da RN 288, (Sentido Cruzeta à São José do Seridó) e também beneficiará a cidade de Acari/RN.

Os equipamentos que compõem a usina são: vassoura mecânica, tanque estático para asfalto (com capacidade de 30.000 litros), vibro acabadora de asfalto, niveladora vibratória de pavimentos hidráulica, rolo compactador de asfalto autopropelido hidrostático vibratório, rolo compactador terraplenagem vibratório, extrusora de guia e sarjeta.

Com a usina será possível dar mais agilidade à manutenção das vias públicas municipais, e reduzir os custos de asfaltamento, atendendo a 24 municípios, cerca de 21.406 quilômetros de vias municipais que integram o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Região do Seridó do Rio Grande do Norte.

O empreendimento representou um investimento de quase R$ 2 milhões, fruto de Emenda Parlamentar do Senador Styvenson Valentim, garantindo que a usina esteja operando adequadamente; o maquinário foi testado e estão em pleno funcionamento e os funcionários treinados.

Durante a inauguração, foi realizada uma usinagem para demonstração e asfaltado no bairro Santo Antônio a rua Manoel Martiniano de Medeiros entre as ruas Rafael Pereira de Araújo e Leôncio Etelvino de Medeiros, aproximadamente 250 metros de extensão totalizando 2.250 metros quadrados de área.

O Senador Styvenson Valentim esteve presente na cerimônia de inauguração e pontuou que a ação demonstra o compromisso do seu mandato com o desenvolvimento e a melhoria da infraestrutura da região. “As ruas, muitas sem pavimentação, sem asfalto, na poeira e lama serão beneficiados e terão condições de melhorar a trafegabilidade, a mobilidade. A usina vai baratear o quilômetro do asfalto em até 6 vezes” concluiu.

Fonte: Comunicação da prefeitura Municipal de Acari

PUBLICIDADE



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário