segunda-feira, 15 de abril de 2024

MDB e PSDB são hoje os partidos mais presentes em municípios do RN


Ao fim do prazo (6 de abril) permitido a filiações partidárias de pretensos candidatos aos cargos eletivos, apenas seis partidos estavam presentes em mais de 100 municípios, aparecendo na cabeça dois partidos: o MDB presidido pelo vice-governador Walter Alves, com 136 diretórios e o PSDB, com 133 e que é presidido pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira. A reportagem é deste domingo (14) no jornal Tribuna do Norte.

O vice-governador Walter Alves arguiu que “o diretório é a base para qualquer partido crescer. No caso do MDB, o trabalho de fortalecimento é uma constante e segue orientação nacional. Atualmente estamos com 46 prefeitos. Muitos deles vão tentar a reeleição”. Segundo Alves, em outros municípios “estamos trabalhando para ter o maior número de candidatos, inclusive a vereador, de modo a ampliar a presença do MDB no Rio Grande do Norte. Estamos trabalhando para termos mais de 70 candidatos a prefeito este ano”.

Já o deputado Ezequiel Ferreira, disse que “nesse processo de construção não poderíamos deixar de continuar o PSDB forte, pujante, muito bem estruturado e crescendo no Rio Grande do Norte. É isso que nós estamos fazendo, ouvindo o que os tucanos têm a nos dizer sobre suas esperanças, expectativas, o que querem para o futuro dos seus municípios, o que querem para o nosso Estado”.

Ezequiel Ferreira aponta que os tucanos estão presentes nos maiores colégios Eleitorais do Estado, como Natal, Mossoró, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim, Caicó, Extremoz, Currais Novos, Touros, Macau, Areia Branca e outros colégios importantes. “Vamos levar o 45 do litoral ao sertão”, avisou.

Para Ferreira, o PSDB precisa se fortalecer ainda mais para superar os principais desafios que se apresentam na política local e do Brasil. “O PSDB no Rio Grande do Norte é o partido que mais cresce nesse Estado. Se hoje temos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, o partido vai crescer muito mais com a carta branca que nos foi confiada pelo Diretório Nacional, presidido por Marconi Perilo.

Vamos fazer desse partido um dos maiores do Estado do Rio Grande do Norte”, enfatizou, destacando filiações de prefeitos como Arthur Teixeira (Guamaré), Marineide Diniz (Carnaubais), Renan Carvalho, (Campo Redondo), Nixon Baracho (Alto do Rodrigues), Marcos Cabral (Vera Cruz), Raimundo Marcelino Borges (Cerro Corá), Maria Gurgel Costa (Martins), Carlos Veriano de Lima (Parazinho) e Luiz Bandeira (Pedra Preta).

Fonte: Blog Alex Silva Assú

PUBLICIDADE 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário