sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

ATENDENDO SOLICITAÇÃO DA GOVERNADORA FÁTIMA BEZERRA: Representantes do Governo do Município de Carnaúba dos Dantas se Reuniram com o Professor Agnaldo Cassiano de Brito, Novo Diretor da 9° Direc - Currais Novos, para Tratarem sobre as demandas da Educação Estadual no Município.



                          ESCOLA ESTADUAL JOÃO HENRIQUE DANTAS
                        ESCOLA TEODORA ADÔNIS DA RAJADA
Estiveram na manhã desta sexta-feira (01/02) reunidos com o novo diretor da 9ª DIREC de Currais Novos/RN, em companhia da diretora Mara, e coordenadora pedagógica Rosiane, da Escola Estadual Caetano Dantas, responsáveis pela Escola Isolada da Rajada, a Governadora faz questão que a escola daquela comunidade continue funcionando, frisou que "não esta no governo para fechar as portas da educação, mas, sim continuar abrindo".

Outro assunto ela autorizou o novo diretor, entre em contato com a empresa responsável pela reforma e ampliação da Escola Estadual " João Henrique Dantas", a prestar esclarecimentos sobre a obra, conjuntamente, solicitar que a empresa retorne o mais rápido possível a normalidade dos serviços.


Voltamos a esclarecer que o atraso não foi ocasionado por falta de pagamento por parte do Governo do Estado.

Fonte de Informações: Nana de Paulo Medeiros

                                    PUBLICIDADE


Assembleia empossa novos deputados nesta sexta (01/02)


Os deputados estaduais que vão compor a 62ª Legislatura tomam posse durante a sessão solene desta sexta-feira (1), no Plenário da Casa. São 24 parlamentares escolhidos pelo voto direto de aproximadamente um milhão de potiguares no último pleito. Durante a solenidade, o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB), abrirá a sessão e anunciará os nomes dos diplomados para integrar o Legislativo nos anos 2019 a 2022.

De acordo com o Regimento Interno da Assembleia Legislativa, os eleitos também devem apresentar a declaração de bens e fontes de rendas, bem como a de ausência dos impedimentos previstos no artigo 39 da Constituição Estadual. Os deputados também têm que comunicar o seu nome parlamentar e a legenda partidária a que pertencem. O nome parlamentar é composto de dois elementos: apenas um prenome e um nome, dois nomes, ou ainda dois prenomes.

Na sequência, durante a solenidade, será oficializado o compromisso solene dos deputados estaduais e o presidente da Mesa proferirá a declaração: “Prometo desempenhar fiel e lealmente o mandato que me foi confiado, manter, defender e cumprir as Constituições Federal e Estadual e as Leis da República e do Estado, sustentar a união, a integridade, a independência do Brasil e a autonomia do Rio Grande do Norte, servindo a seu povo com dedicação e honra”.

Em seguida é feita a chamada nominal de cada um e o parlamentar ratificará a declaração afirmando “Assim o Prometo”, como ritual da solenidade.

Papel do Parlamento vai além da produção de leis

A Assembleia Legislativa é presente na história do Rio Grande do Norte há 184 anos, quando foi instalada. Os deputados, legítimos representantes da população, são responsáveis por fiscalizar o Executivo e intermediar conflitos que envolvam a sociedade. Eles também ecoam as necessidades do cidadão e simbolizam a democracia.

O Plenário da Assembleia é o fórum máximo de deliberação das leis produzidas pelos parlamentares e onde são discutidas e votadas as normas que regem e interferem na vida da população.

Todo o processo legislativo inicia com as discussões e votação que tem início nas Comissões – grupos de deputados que analisam as proposições e emitem suas opiniões antes que cheguem ao Plenário. As comissões também promovem iniciativas que permitem a participação da sociedade e a fiscalização do Executivo. Com reuniões abertas ao público, aproximam o cidadão do Poder Legislativo.

Além de produzir leis e fiscalizar, a Assembleia promove atividades que visam a aproximação do parlamento com a sociedade e embasam os trabalhos do próprio Legislativo. São realizados, em parcerias com órgãos e entidades, audiências públicas, ciclos de debates e projetos que atendem aos pleitos da população.

Confira a relação dos eleitos:

Albert Dickson (PROS)
Allyson Bezerra (Solidariedade)
Coronel Azevedo (PSL)
Cristiane Dantas (Solidariedade)
Dr. Bernardo (Avante)
Eudiane Macedo (PTC)
Ezequiel Ferreira (PSDB) Currais Novos 
Francisco do PT (PT) Parelhas 
Galeno Torquato (PSD)
George Soares (PR)
Getúlio Rêgo (DEM)
Gustavo Carvalho (PROS)
Hermano Morais (MDB)
Isolda Dantas (PT)
José Dias (PSDB)
Kelps Lima (SOLIDARIEDADE)
Kleber Rodrigues (Avante)
Nélter Queiroz (MDB)  Jucurutu
Raimundo Fernandes (PSDB)
Sandro Pimentel (PSOL)
Souza (PHS)
Tomba Farias (PSDB)
Ubaldo Fernandes (PTC)
Vivaldo Costa (PSD) Caicó


Fonte: Seridó 360
                                         PUBLICIDADE 





Spartak é campeão do torneio nos Emirados Árabes e Ayrton Lucas marca o seu primeiro gol




O Spartk Moscou venceu o Torneio Amistoso que disputava nos Emirados Árabes. A equipe russa fez sua inter-temporada em Dubai e disputou no Catar, sede da próxima Copa do Mundo, o Torneio Internacional da Rússia que contou com outras equipes da elite do futebol russo como o Lokomotiv Moscou, Rostov e Zenit.

A competição foi realizada entre os dias 21 a 29 de janeiro como forma de divulgação dos clubes em terras estrangeiras. Na partida decisiva diante do Lokomotiv, o atacante Pedro Rocha deu duas assistências para os dois últimos gols que consagraram o Spartak campeão do torneio, de forma invicta, ao vencer o adversário pelo placar de 4 a 0, onde um dos gols foi do carnaubense Ayrton Lucas que marcou o seu primeiro gol pelo Spartak.

No clube desde 2017, Pedro foi sondado por gigantes do futebol brasileiro, como Cruzeiro, Santos e Corinthians, mas permaneceu na Rússia a pedido do técnico Oleg Kononov. Com bom desempenho na competição e feliz pelo título, Pedro Rocha ressaltou o trabalho realizado nos Emirados e reforça que o Spartak voltará ainda mais preparado para a Rússia.

A temporada de 2019 começa bem para o jovem carnaubense Ayrton Lucas, que já começa brilhando e marcando gols e se tornando campeão do torneio disputado nos Emirados Árabes.

Fonte: Blog do Toscano Neto PEDRO ROCHA COM O TROFÉU DE CAMPEÃO
                                          PUBLICIDADE