sábado, 26 de setembro de 2020

MPRN conclui apresentação de boas práticas da instituição a conselheiro do CNMP

Nesta sexta-feira (25), foram apresentados os projetos Formar MP, MP Solar e ainda os da área de planejamento estratégico ao conselheiro Silvio Amorim.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) concluiu nesta sexta-feira (25) a apresentação das boas práticas que vêm sendo empregadas na instituição ao presidente da Comissão de Controle Administrativo e Financeiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Silvio Roberto Oliveira de Amorim Junior. Neste último dia de encontro, foram apresentados os projetos Formar MP, MP Solar e ainda os da área de planejamento estratégico.

O procurador geral de Justiça, Eudo Rodrigues Leite, e a procuradora geral de Justiça adjunta, Elaine Cardoso Novais, conduziram os dois dias de reunião com o conselheiro na sede do MPRN, em Natal.

Nesta sexta, o conselheiro conheceu o Planejamento e Gestão Orçamentária do MPRN, a utilização de BI para análise da produção dos servidores para a tomada de decisão de distribuição de pessoal para a área fim, e a utilização para estudos de redistribuição de competências nas Promotorias de Justiça e criação e extinção de Promotorias. Todas essas práticas são relativas ao setor de planejamento estratégico do MPRN.

Além disso, o MPRN apresentou os projetos Formar MP, que visa a busca contínua da capacitação de integrantes da instituição, e o MP Solar, que tem por objetivo implementar a utilização de energia solar no MPRN.

Silvio Amorim é presidente da Comissão de Controle Administrativo e Financeiro do Conselho Nacional do Ministério Público. Compete a essa Comissão providenciar estudos de temas e atividades relacionadas ao papel constitucional do CNMP de órgão nacional de controle das atuações administrativa e financeira de todos os órgãos integrantes do Ministério Público brasileiro.

“Gostei muito do que foi apresentado nesses dois dias de encontro. O MPRN tem implementado uma gestão inovadora, buscando soluções com projetos de excelência. Tudo isso que vi aqui no MPRN será divulgado no CNMP, para que outras unidades possam ter acesso ao que vem sendo realizado aqui”, comentou Silvio Amorim.

“Conseguimos, nesses dois dias, mostrar ao conselheiro Silvio Amorim o que estamos fazendo de boas práticas no MPRN. São ações inovadoras, que buscam sempre melhorar o atendimento aos pleitos da sociedade potiguar. Estamos abertos para repassar essas boas práticas a outras unidades do MP brasileiro”, falou Eudo Leite.

Fonte: Site do MPRN.



Nenhum comentário:

Postar um comentário