terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Produtores Rurais do Projeto AgroSertão de Carnaúba dos Dantas recebem uma semeadora de algodão e participam de intercâmbio na cidade de Remigio/PB

Durante os dias 02 e 03 de fevereiro, os produtores rurais que integram o Projeto AgroSertão vivenciaram etapas bem importantes que integram uma gama de ações planejadas para este segundo ciclo de produção.

Acompanhados da equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, os produtores carnaubenses estiveram reunidos na Sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São José do Seridó recebendo uma máquina semeadora de algodão, cuja finalidade é melhorar o desempenho da atividade através de tecnologias alternativas e que sejam capazes de baratear os custos de produção.

No dia seguinte, estiveram junto aos demais produtores que integram o projeto em visita técnica as cidades de Remígio e Campina Grande, ambas no estado da Paraíba, objetivando conhecer a realidade e as técnicas de produção do algodão naquela região, bem como as instalações da Embrapa Algodão.

Na oportunidade, conheceu a Rede Borborema, uma associação de produtores rurais da agricultura familiar que desempenham o cultivo do algodão e outras culturas de forma agroecológica e que apresentam muita autonomia para gerenciar seus cultivos e escoar suas produções. Os acontecimentos proporcionaram aos produtores a troca de experiências e o fortalecimento do conhecimento sobre a cultura do algodão.






Fonte: Instagram prefeitura de Carnaúba dos Dantas

PUBLICIDADE



Nenhum comentário:

Postar um comentário